terça-feira, 27 de novembro de 2012

TOMANDO FÔLEGO




Bom, agora posso respirar um pouco mais aliviada!
Vim trazer notícias do desenrolar das coisas por aqui, afinal deixei algumas amigas aflitas com minha situação. Mas depois de muita conversa foi definido que tenho mais algum tempo por aqui na casinha, aproximadamente 2 anos, (tempo que eu espero construir minha casa, e já estar trabalhando na UFPI rsrs). 

Mas ainda está tudo meio enrolado por aqui. Ganhei 2 terrenos para construir minha casa, um fica ao lado da casa que meus pais moram hoje (bairro afastado, ruas de arreia, sem pavimentação e um pouco perigoso, por ter sempre assaltos e brigas) o terreno é ótimo, na verdade é um lote bem grande que meu pai vai dividir em lotes menores, acredito que ficaria com 8 x 20 metros, dá para construir uma bela casinha... (é um bocadinho distante do centro, mas compensa por ser pertinho de minha mãe que amo tanto)   o outro terreno meu sogro nos deu, é uma casinha que tem ao lado da casa dele, o terreno mede 7 x 25  (é bem pertinho do centro, rua asfaltada, bem movimentada) , mas não temos como fazer nada por lá tão cedo, por que a casa esta dividida em 2 espaços (a Lan House do meu sogro e o viveiro de pássaros da minha sogra),  não poderíamos morar como está ou construir nada lá agora. 
Pensamos então no terreno cedido pelo meu sogro, que, aliás, já esta no  nome do Ricardo. Então já estamos começando a namorar algumas plantas antes de conversar com algum arquiteto, para que já tenhamos uma ideia de como pode ser nossa casinha antes de desenhar a planta definitiva... Como o terreno é estreito... O piso será dividido em garagem, entrada da Lan ou Loja e nos fundos uma área para manter os pássaros da minha sogra e faremos a casa  mesmo no 2 piso ... Estou sonhando com isso, não tenho grana pra comprar um cento de tijolos ainda... Mas, nem durmo direito de ansiedade para ver nosso cantinho a ser construído.

Enquanto isso, vou preparando minhas coisinhas, decoração, mobília  coisinhas de casa que adoramos, mas gastando o mínimo possível  pois nosso foco agora é tijolo e concreto... Vou avisar aos meus amigos aqui de minha cidade que neste natal quem quiser me fazer feliz pode converter seus presentes em vale tijolos (rsrsrs).

Obrigada meninas, pelo carinho e apoio que recebi em comentários e e-mails... Isso realmente foi importante para mim...

Então quem tiver plantas e dicas para um terreno medindo aproximadamente 7 x 25 pode me enviar ai viu ...  Beijos.

12 comentários:

  1. Olá Neidinha! Que dilema....rsrs, mas com calma vai dar td certo. eu sou a Clotilde do amigo secreto, vim ti visitar e gostei mto do seu blog, estou te seguindo, se quiser me visitar...http://artsbyclo.blogspot.com/ Bjs e boa sorte!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Clo... seja bem vinda... dei uma passeada pelo seu blog e também gostei de tudo que vi por lá... adoro crochê acho muito lindo... estou te seguindo... e espero que mantenhamos contato.

      Excluir
  2. Imagino a sua felicidade e ansiedade com a nova casa. Que vc possa fazê-la do jeitinho que sonha.
    Um super beijo e bom final de semana.
    Monalisa Melo...*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos na fase dos planos e sonhos... mas é assim mesmo, Deus realiza na hora certa ...Beijos

      Excluir
  3. Nada mais importante do que saúde e um teto para proteger a familia, boa sorte na sua empreitada.Os meus pais moram aí em Parnaíba e os meus filhos gêmeos estudam na UFPI daí também, quando estiver aí gostaria muito de te conhecer. Já estou seguindo seu blog.
    Beijos
    Andréa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficarei muito feliz em conhecer-te, eu tmbm estudo na UFPI ... quando encontrar gêmeos por la vou perguntando se são os teus até encontrar srss...Beijos

      Excluir
  4. Que noticia boa..eu tenho sim algumas sujestoes , á uns anos atraz tb passei por uma situação dificl e foram essas opções que me deram um dinheirirnho consideravel que me ajudou muito...antes quero falar com vc qdo entra no msn?? mande me dizer dia hora...que eu entrarei e falamos ok?? vai dar tudo certo vc é forte é guerreira e daqui a alguem temp vamos te ver na sua casa lindaaa como vc sonha e merece, fcDeus minha linda..to te aguardando...bjo grande da claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudinha suas ideias e dicas foram valiosíssimas... tem post já já inspirada no que me apresentaste... beijos linda

      Excluir
  5. Ola querida, td bem?

    Estou participando do amigo secreto da Neli, e adorei o seu blog,obrigada pela visita, já estou te seguindo.
    bjs.
    Ana Pierri

    ResponderExcluir
  6. Puxa, estive lendo o teu 'perrengue' com a casa...
    espero que tudo se ajeite, da melhor forma possível!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. oi miguxa mande noticias...faça um sinal de fumaça, qualquer coisa tá? bjo grande claudia.. estou entrando como autonomo pq a chris esta colocando um papel pra mim la no bloguito entao nao to podendo logar, tá? mas sou eu viu??

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkk... eu estou rindo dos comentarios da claudinha, essa muié é uma figura... " estou entrando como autonomo" rsrsrrsrrsNem precisa dizer que é a Claudinha... sempre brincalhona.... bjo pra ti, Clauidinha!!! :*********** Minha flor, fiquei agora curiosa pra saber como ficou a cortininha, posta para a gente, vai... estamos com sauddaes de suas postagens!!!

    Fique bem ai, viu? Que Deus lhe abençoe e lhe proteja sempre!!!

    Bjoquinahs!!!!!!

    ResponderExcluir