sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Novo Rumo

Este post é fruto de uma noite sem dormir... de pensamentos e sentimentos que se fossem descritos com a intensidade e detalhes que foram sentidos tornariam-se um livro imenso.
Me pergunto o que fiz da minha vida até os dias de hoje... trabalho desde os 14 anos e não posso dizer que construir meus sonhos, que conquistei meu mundo. E ontem uma notícia me deixou sem chão. (sem teto e sem paredes). Falo da casa onde morro, onde morei a vida inteira, que pertence aos meus pais, quando começamos a reforma tínhamos consciência disso, mas acreditávamos que poderíamos ficar por aqui por mais algum tempo, sei lá uns 5 anos, (tempo que levaria para eu terminar a faculdade, fazer especialização e mestrado para arrumar um bom trabalho) mas as coisas nem sempre são como planejamos e fui pega de surpresa pela  fatídica noticia - Meu pai venderá a casa no começo do ano. 

Isso está me deixando aflita, perturbada mesmo no real sentido da palavra. Mas há um ponto relevante nisso tudo que preciso ressaltar, meu pai não é nenhum monstro, ele decidiu fazer isso e tem os seus motivos, disse que venderá a casa e dividirá o dinheiro entre nós  (os 4 filhos) e com a minha parte eu poderei dar entrada num financiamento pela caixa Econômica e resolver o problema, mas nosso apego por esta casa não se dá só pelo fato de eu ter morado aqui tanto tempo e por ela já esta começando a ganhar forma, ficar mais bonitinha sabe, mas pelo fato de que minha família (marido, filho e eu) sobrevivemos do que faturamos em nossa lan house que fica em um ponto comercial que tem nesta casa, a rua onde moramos hoje é uma das mais movimentadas da cidade, é perfeita para o comercio, nossa saída daqui significa fechar as porta, pois não dá para pagar aluguel (nosso negocio é muito pequeno) . 

E sentimentos remoendo sabe, não posso e nem quero nutrir sentimentos negativos, amo demais todos da minha família e não aceito que isso possa gerar ou ter gerado algum conflito, somos todos adultos e capazes, então cada um tem que seguir sua vida e não se preocupar com herança e coisas deste tipo, Mas assumo que erramos em comprar logo o carro, ao invés de comprar primeiro uma casa, mas estávamos bem abrigados sob este teto e achamos que poderíamos permanecer aqui por mais tempo, então priorizamos isso, me arrependo agora, mas não adianta chorar o leite derramado.

Sei que serei criticada por estar me expondo aqui desta maneira, por estar me reclamando, lastimando, mas sou assim mesmo, assim como eu venho aqui e coloco minha felicidade a mostra também o faço quando a situação é contraria, até porque desde o inicio minha intenção com o blog foi  a de fazer o registro de minha vida e dos causos que se enlaçam a minha casa... meu lar (seja ele onde for agora).

Algo que me preocupa muito hoje é como ficara o convívio com as pessoas envolvidas nessa problemática, eu não tenho magoa, eu não vi maldade no que aconteceu... estou cheia de amor do mesmo jeito que sempre fui, mas já ouvi e ví tanta coisa que tenho medo do que possa acontecer ... a minha família sempre foi tão unida e não quero que nada mude isso.


Pensei em tantas possibilidades, tenho certeza que nossa vida tomará um novo rumo. Maridinho voltará a trabalhar fora, embora os salários aqui em minha cidade sejam mínimos no sentido real da expressão, eu faço faculdade pela manhã e arrumarei um trabalho meio período  ou se for o caso tranco por 1 ano até ficarmos mais equilibrados, e estamos começando a procurar opções... se é melhor comprar casa nova financiada, ou tentar financiar só a construção e comprar o terreno separado.   Mas acredito que até meados de dezembro  já tenhamos uma solução... mas pretendo mudar-me de casa até janeiro no máximo,  minha vontade era mudar agora mesmo, mas temos que planejar tudo com segurança para não fazer bobagem e nos arrependermos depois.

Então é fé em Deus e pé na tábua!!! Dias melhores virão!


5 comentários:

  1. Ai Neidinha, que triste! Mas penso que estes sentimentos são normais, sua vida estava estável, a casinha sendo decorada, tendo a sua cara, aí de repente esta reviravolta...penso que o que dá vontade mesmo de fazer é sair do lugar na mesma hora mas pare um pouco e respire fundo...sempre temos duas formas de ver as coisas...com pessimismo ou com otimismo.
    Seja otimista, tente ver isso tudo o que está acontecendo como um novo recomeço. Nada está encerrado, foi só um ponto final nesta etapa. Ainda tem muitas linhas para serem escritas.
    Sei que para quem está de fora é fácil falar né, mas acredite aqui em casa já tomamos uma rasteira da vida e foram necessários cinco anos para que se resolvesse...e resolveu! Agora passado este tempo vejo que foi necessário para nos tornarmos quem somos hoje.
    Vocês vão conseguir tenho certeza. Tenha fé acima de tudo e perseverança.
    **Bjs**

    ResponderExcluir
  2. Para ser sincera nem sei o que dizer é uma situação que nos pega de surpresa ...
    Mas creia que às vezes Deus faz as coisas em nossas vidas para que possamos crescer em todos os sentidos , pois Ele tem o melhor para nossas vidas!
    Em relação a trancar a faculdade , acho que não é um bom negócio , pois o quanto mais rápido você terminar , mas rápido poderá arrumar um emprego melhor e ajudar em casa ..
    Em relação a lan house ,acho que vocês podem negociar com o novo comprador da casa e ir ficando até as coisas se arrumarem , afinal de contas seu marido ainda vai ter que procurar outro emprego e etc. As coisas também não acontecem de uma hora para outra , faça as coisas com calma para não haver arrependimentos futuros.
    Toda mudança gera um certo desconforto , mas eu acredito que sempre é para melhor ! Tenha fé , vai dar tudo certo ..
    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Vc já pensou em vc comprar a casa? Veja o financiamento. boa sorte.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei arrasada em ver seu sofrimento, minha amiga. Que baque, hein?! Mas , justamente agora que vcs estão ajeitando tudo por ai, vimos a sua alegria ao falar da sua cozinha linda... da sua sala, de tudo o que tens feito, eu, sinceramente conversaria seriamente com seu pai, mostrasse a ele que vcs tem dividas , fizeram gastos com a casa e que no minimo ajudassem a vcs a pagar um aluguel , ateh que conseguissem uma outra casa para vcs morarem. Nada como uma boa conversa vc, seu pai e sua mãe pra resolverem tudo, afinal, a casa sao dos herdeiros, neh? tenho certeza que como eles amam muito vc , vão arrumar uma soluçao. Eu presumo que se a casa esta sendo vendida é por um bom motivo, eu me entristeço com a sua dor, mas Deus sabe o que faz e tenho certeza dentro do meu coração que vc terá sua casa, sua e do seu filho, do seu marido, a casa da familia que vc construiu, tenho fé em Deus e isso vc vai conseguir, minha amiga!!!
    Ore, peça a Deus que abrande seu coração, pq ele já esta agindo para uma mudança favoravel em sua vida, tenhas fé e tudo vai ser resolvido!!!

    No que precisares, estarei aqui mesmo para que eu possa dar uma palavra de carinho pra abrandar o seu coração. Saiba, que te adoro muito, vc e sua familia estas em minhas oraçoes.Mantenha-se calma, nao deixe o desespero tomar conta de ti, pense no seu principezinho Ryan, esse anjinho que esta vendo tudo sem entender nada, mas eles sentem o que se passa na volta deles e nao vai gostar de ver a mamae dele nesse momento pra baixo, seja firme!!!! sao nessas horas que temos que buscar forças, eh dificil, mas faça isso pelo seu filho. Estaremos todas solidarias e torcendo muito por vc, pelo Ryanzinho e por seu marido. Deus há de te erguer e vc vencerá!!!

    Te amo muito , viu?

    E força!!!

    Se quiser conversar, me chama que vou correndo!!

    :********************

    ResponderExcluir
  5. oi nega, coloquei seu link no meu selo..e direcionei que vc fez..ok? vou te mandar uns links das opções para vc fazer uma grana certa ai na sua cidade...te add no face me aceita q eu mando por mens.por la..ok?

    ResponderExcluir