quinta-feira, 28 de junho de 2012

Pintar e Emassar Parede

Como eu havia comentado no ultimo post sobre as mudanças na alvenaria, vou relembrando como era e mostrando como está ficando minha casa, Estamos Reformando e vou começar pela sala.
Minha sala era assim

Trocamos a porta da frente, removemos a janela e uma porta lateral, e na outra abertura colocamos uma porta de acrílico com alumínio.

Forramos o piso com papelão para são sujar muito ou ralar o piso, que é novo aliás, rsrs.
Meu personal pintor é Cadinho, meu marido, ele resolveu que ele mesmo faria este serviço, então compramos uma lata de 24L de massa corrida achando que seria suficiente para boa parte da casa, (nossa que ilusão) nossa sala mede 3,5 por 3,5 e uma lata deu apenas para a sala, então para os 6 cômodos de nossa casa gastamos o total de 5 latas de massa ( o bom disso é que vou reciclar as latas – mostro depois).


Ao contrario do que imaginávamos, não deve-se misturar a massa corrida ao abrir a lata, quanto menos você mexer melhor, pois quanto movimentamos ela, criam-se varias bolhas que acabam ficando impressas na parede.


Então retirando aos poucos sem movimentos bruscos, retirando uniformemente sem fazer buracos no meio da lata.

Cadinho cansou muito na primeira parte, mas pego as mãnhas rapidinho, achamos que se você aplicar uma camada com a prancha mais deitada, espalhando maior quantidade de massa e voltar com ela mais inclinada para planar removendo o excesso o serviço flui bem mais rápido e fica mais lisinho.



Essas foram as primeiras paredes, estava fazendo na vertical, depois achou melhor na horizontal.

Essa está com todas as paredes emassadas.  Depois é só esperar secar e lixar. Usamos uma lixa presa na parafusadeira e uma base que compramos na loja de construção que parece com a de espalhar  a massa corrida, você prende a lixa nela  (fica parecendo um apagador de escola).  
Depois de lixar para deixar mais lisinho e disfarçar as imperfeições é só  passe uma vassoura macia para remover o pó da parede (passar a vassoura na parede mesmo) descobri isso vendo um pedreiro numa obra aqui na rua de casa. Então é so pintar da cor que você escolher
Então minha sala esta reformada / reciclada, com piso novo, paredes corrigidas e pintadas e porta trocada


O forro estava muito manchado (por causa de algumas goteiras) então passamos uma camada de tinta a base d’água no forro também e trocamos a lâmpada antiga por essa com essa tampa de vidro, que custou R$ 30,00 numa loja aqui perto de casa .. gostei do resultado

Ainda faltam alguns retoques no forro, demos apenas uma demão de tinta, falta a segunda. 

Minha sala pronta, toda no Black and white
meu home novo, só  agora juntar algum dinheiro para comprar minha Tv (temos que juntar o dindim, pq meu maridinho prefere comprar a vista)

Viu como dá para fazer grandes mudanças sem gastar tanto, e olha que foi só reforma, ainda vamos começar a decoração.

Então logo passamos para  outro comodo da casa.

Xero e Inté!!!

11 comentários:

  1. Ficou muito bom, adorei. destas imagens vou tomar coragem e vou fazer eu mesma, pois me parece ser facil. obrigado! Tenha um bom dia, pra vc e sua Família. Um Abraço.

    ASS: Kenia Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Kenia, não é difícil não, demanda um pouco de tempo para emassar e lixar, mas pintar mesmo é uma delicia... dá até para curtir fazendo com a família toda! Tome coragem e saia pintando a casa toda... rsrs
      Beijos

      Excluir
  2. Gostei muito, estou querendo ver o fizeste com as latas de4 massa corrida! Beijo e felicidades!
    Marciliane Eugenia - Marcy Chocolate

    ResponderExcluir
  3. Sou pintor.. Gostei do trabalho.. Mas daria uma sugestao... Para espalhar a massa corrida.. Usar um rolo de textura.. Passa com ele.. Uma boa parte da parede.. Ai depois vem so cm a desepenadeiraa.. O trabalho sai bem mas rapido e eficiente.. Mas dicas meu imail. Kelvenrick@gmail.com.... Gostei do trabalhoo muito boom.. Sz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica...e obg pelo elogio...vou passar no seu blog pra pegar umas dicas !!!

      Excluir
  4. Bom dia. To querendo eu mesma passar massa na minha casa porque minha parede é meio aspera. Tenho uma pergunta, v6 passaram a massa por cima dessa tinta verde ? A minha casa é toda numa corzinha meio bege bem clarinho mas não sei se tem que passar uma mão de tinta antes :p heeelllp rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo ... Passamos a argamassa direto na parede verde, nãoi precisa pintar antes nao viu...espero ter ajudado...xero!

      Excluir
  5. Quantas mão de massa precisa passar na parede

    ResponderExcluir
  6. Que legal! Estamos reformando a casa toda e estamos na fase de acabamento. .. Não aguento mais gastar e queria eu mesma fazer em casa... mas no meu caso é o teto pq as paredes têm mt umidade vou emassar no pavimento de cima quando estiver pronto. Vendo seu blog fiquei mais estimulada!!!!

    ResponderExcluir
  7. Queria saber se vcs lixaram primeiro. A minha parede é muito áspera. É necessário lifar muito?

    ResponderExcluir
  8. Muito bom, adorei!!! parabéns! Eu e meu marido vamos seguir o exemplo de vocês, fizemos o nosso quarto agora estamos tomando coragem para ir para a sala! Prático e barato, com certeza se contratar um profissional ficaria caro. Muito show! Mais uma vez parabéns!!

    ResponderExcluir