quarta-feira, 30 de maio de 2012

Quadros Vazados - Com papelão imitando metal


Estamos pintando as paredes e está ficando uma brancura tremenda, para dar um charme a mais nas paredes, encontrei esta opção no blog Do Melhor jeito, são os quadros vazados feitos com papelão ou rolo de papel higiênico, papel toalha ou papel paraná. Ficam lindos parecem grades de metal.


Então precisamos de cola, tesoura, régua, e madeirinhas para fazer a armação lateral.


Como eu não tinha a madeirinha para fazer a armação lateral, usei o papelão e colei palitos de churrasco para dar sustentação. (um de cada lado). depois de colar passei também fica crepe.


Usei a régua para fazer tirinhas de aproximadamente 1cm, mas se você tiver pedacinhos de madeira para fazer a armação corte as tirinhas da mesma largura da madeira para ter a mesma proporção e profundidade.


Eu comecei pelos cantos, fazendo a repetição 4 vezes igualmente dobrados.

 
Passe cola com ajuda de um pincel em todos os cantinhos onde os papel se tocam para que possa ficar bem firme.


Use sua criatividade na hora de preencher  o espaço. 

Pintei com tinta spray ouro envelhecido, mas qualquer tinta metalizada fica bom, não precisa ser spray, você pode usar um pincel para aplicar a tinta. 

Depois de seco é só pendurar na parede.

Aqui as opções que encontre no blog Do Melhor Jeito: http://domelhorjeito.blogspot.com.br/2011/02/quadros-vazados-usando-papel-passo.html




23 comentários:

  1. e semplesmente um trabalho maravilhoso eu achei maravilhoso estou encantada.parabens

    ResponderExcluir
  2. me apaixonei por estes quAdros tenho madeirinhas em casa mas nao sei como unir as pontas bjs adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc encontrar muita dificuldade em montar o quadro..pega uma moldura q vc tenha, ou compra uma baratinha e monta ja na propria moldura e depois pinta tudo..vai ficar bem legal tb..

      Excluir
  3. adriana, você pode usar pregos, grampos de rocama (um grampeador maior que serve para madeira e parede) ou cola branca. Beijos

    ResponderExcluir
  4. simplismente adoreiiii..amei muito de tudo q encontrei aqui..passarei muitoo por aki..obrigada por nos ensinar coisas tão legais..bjo grande claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Claudia ... você é a simpatia em pessoa... beijos e volte sempre!

      Excluir
  5. sera que eu fazendo um biombo assim , vai ter sustenteçao ??? vou arriscar achei mto lindo !

    ResponderExcluir
  6. Inês Achei a ideia maravilhosa não tem como dizer que não é de ferro, ficou muito lindo amei , e vou fazer....

    ResponderExcluir
  7. Adorei a idéias , vou fazer, pois lembrei que tenho as molduras prontas!!!! Agora estou te seguindo. bjos
    http://portodasreliquias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja Bem vinda Denise... vou agorinha mesmo retribuir a visita. Beijos!

      Excluir
  8. Oi...fiquei 'apaixonada' por esse trabalho

    ResponderExcluir
  9. Oi...fiquei 'apaixonada' por esse trabalho

    ResponderExcluir
  10. amei....seu trabalho vou fazer ninguem fala que e de papel

    ResponderExcluir
  11. Já fiz também e adorei o resultado...já dei até oficinas de arte com o material. Os trabalhos ficaram lindos.

    ResponderExcluir
  12. oi minha mãe feis e costou do trabalho

    ResponderExcluir
  13. Da pra fazer pra área externa.... usando latas de refrigerante......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com latas devem ficar um espetáculo, mas sou desastrada, com certeza cortaria um dedo ou dois rsrs

      Excluir
  14. Da pra fazer para área externa , usando latas de refrigerante.

    ResponderExcluir
  15. parece trabalhoso!!!1 mas, ficaram lindos o seu e o das outras. Bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs. Não dá muito trabalho não, gastei apenas alguns minutos,se você usar cola quente ou de isopor vai mais rápido, cola branca é que demora secar rsrsr, Tenho certeza que você vai gostar do resultado. Beijos

      Excluir
  16. Hi it's me, I am also visiting this web site regularly, this web page is actually fastidious and the users are actually sharing good thoughts.



    my site search engine optimization ()

    ResponderExcluir