segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Baú com caixa de papelão

Olá meninas!
Primeiro quero pedir desculpas por tanto tempo sumida, mas acredito que todas (assim como eu) estiveram bem ocupadas por esses dias, então acredito que não deu nem tempo de sentir minha falta (rsrs)
Fiquei com muita saudade de postar, mas como o sentindo do blog é registrar o que faço e não o contrario (que seria fazer algo para postar) Se passei dias sem tempo ou vontade de produzir, ou se não produzi por outras razões... Permaneço dentro dos meus ideais, pois vejo que algumas pessoas se tornam escravas de seus blogs, se sentindo obrigadas a fazer algo novo todos os dias para que se tenha o que postar. Não tenho nada contra as pessoas que tem esse compromisso na blogsfera, mas comigo as coisas são diferentes.

Inspirada em minha amiga Claudinha do Blog do Lixo pro Luxo que fez um lindo Bau com caixa de sapato, fiz uma para mim, para que eu tivesse onde guardar meus materiais de cartonagem (precisava ser grande) Me inspirei, mas fiz um pouco diferente, não ficou com o glamour do baú da Claudinha, mas ficou bonitinho.

 

Usei a caixa de minha parabólica, mas qualquer caixa dá certo. 
Fiz em duas etapas fiz o baú e depois a tampa.



Eu pretendia fazer com verniz e betume, mas não tinha este material em casa, e tinha alguns tecidos que gostava, então resolvi cobrir com tecido e deixar o verniz para o proximo baú, que virá logo, logo.



Para prender o semi circulo na tampa usei cola quente, mas poderia ser cola branca também. Onde tem a fita é a emenda que une a tampa ao baú, passei cola e depois fita crepe.





  

  
E assim nasce um Baú rsrs.









24 comentários:

  1. OI minha queridaaaaaaaaaa! saudades de ti florzinha, e ai esta o baú.ebaaa vc fez mesmo que lindo! adorei! Que historia é essa de glamour em? Esse é o seu baú, feito por vc com todo glamour sim senhora porque eu sei das dificuldades desse trabalho e voce foi lá pos a mao na massa e ele esta ai lindo para vc colocar suas coisinhas, muitissimo orgulhosa de ti minha querida, como sempre voce é determinada e FAZ!! e eu adoro isso em voce! ADOREI e vou colocar meu carimbo de LUXOOOO com muito louvor!! heheh bjo enorme da claudia..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aqui procurando o botão de curtir no seu comentário rsrs... adoro você Claudinha...beijooos

      Excluir
    2. Ta pensando que esta no face é nega? hehehh tambem adoro voce querida..

      Excluir
  2. Ficou ótimo!
    Lindo, prático e funcional.
    Perfeito pra deixar tudo mais organizado.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Neli, Dá pra esconder aquele monte de quinquilharia que a gente tem espalhada nas gavetas e ainda deixar fofinho o lugar rsrs

      Excluir
  3. Oi minha nega, passando para te desejar uma linda semana, vc postando ou nao, sempre q tiver um tempinho passo aqui para te dar um oi..tb estou num corre aqui, minha sobrinha foi morar sozinha ap totalmente pelado..heheh e vou ajuda-la com alguns projetos de reciclagem, to correndo atraz de caixote, pallets, espero conseguir fazer um cantinho bem gostoso para ela..vou la nega q tenho muito trabalho aqui me esperando heheh bjo grande da claudia fcDeus

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga, como vc esta? espero que bem!!1 aqui as coisas andam tendo uma tregua das afliçoes, mas, Deus esta agindo e sei que tudo irá passar!!! Poxa, vindo de vcs os elogios, me deixa toda toda, rsrsrs.... pq tudo o que sei aprendi com vc e vc arrasa!!! Tenho tentado ajudar as amigas dando uma carinha nova no blog, assim como vc ajudou muitas tbm e tenho vc como exemplo. Vc faz falta por aqui, viu? nao soh por seus lindos trabalhos, mas por ser essa pessoa maravilhosa que sempre foi com todas nós.

    Saudades de ti, minha principa1

    Fique com Deus!

    Bjos!

    Cris.

    ResponderExcluir
  5. Vim te deixar um bjim e lhe desejar um otimo fds.

    Bjo grande!

    Cris.

    ResponderExcluir
  6. OI minha querida, q bom q gostou do trabalhinho, até que ficou bonitinha a dandinha da tabua né? rs Um otimo fim de semana pra vc tb minha flor..bj grande da claudia

    ResponderExcluir
  7. Parabéns seus trabalhos são muito lindos!!!! E Reciclar é tudo de bom... eu adoro.....
    www.portodasreliquias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! É mesmo bom e importante reciclar e eu Adooooro rsrs.
      Aliás, visitei seu blog e gostei muito, até compartilhei ontem no face a sua postagem sobre a primeira professora brasileira com Dow. Adorei.

      Excluir
  8. Olá Neidinha,
    Esse baú ficou um charme,nunca iria dizer que ele foi feito de papelão,adorei!Tá Lindo!
    Bjs!
    Ana Martins
    http://vidacacarecosereciclagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Pois é Aninha, isso feito numa caixinha de sapatos fica um charme ...beijos

      Excluir
  9. Oi amiga!
    Conheci seu blog através da Cris e amei!
    Parabéns pela idéia do baú! Já estou te seguindo, afinal vale a pena ser amiga de uma artista tão completa. Venha fazer me uma visitinha e ver o baú de madeira que eu restaurei. http://oliceia.blogspot.com.br/2012/04/bau-antigo-restaurado.html

    Beijokas

    Oli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora eu fico besta viu ... com esses elogios ai rsrs (mas obg)
      Brigadinha pela visita e estou te seguindo tmbm... beijos!

      Excluir
  10. Uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuu que lindaaaaaa e o melhor reciclandooooooo. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é rsrs! Adoro a ideia de reaproveitar as coisas rsrs...Beijos

      Excluir
  11. muito lindo prarabéns, amei! vou fazer junto com minha filha, prara guardar seus brinquedos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu filhote quando se propõem a me ajudar a bagunça é dobrada rsrs... mas é bom trabalhar com eles por perto né!

      Excluir
  12. EU FIZ E FICOU ÓTIMO.... LINDO LINDO...BRIGADINHA PELAS DICAS..BJS FOFA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Princesinha você canta demais... me emocionei muito com only hope (adoro essa musica) Você tem uma voz linda ... Ah eu quero ver as fotos do seu bauzinho rsrs... tem blog? se tiver me manda o link...Beijos!

      Excluir
  13. gostei muiito mais nao entendi entao se puder mande no meu yahoo giovannacarla77@yahoo.com
    Beiiiijs espero vc postar maiis coisas muiito sucesso e saude :)

    ResponderExcluir
  14. Olá! Adorei seu blog! Sou apaixonada por artesanato e decoração! Fiz seu modelo do nome love, não gostei muito daquele enchimento, o meu acabamento não ficou legal, mas da próxima eu acerto! Gostaria de saber as medidas desse baú! Parabéns !Beijos

    ResponderExcluir