domingo, 8 de julho de 2012

Puff Decorado Reciclando Balde de Tinta



Como Emassamos e pintamos a casa inteira me sobraram vários baldes de tinta e massa corridas, baldes grandes desses de 27 Litros. Então procurei por muitos dias dicas de como reaproveitá-los. Encontrei dicas com pinturas, decoupagem, adesivagem e com tecido.

Então o mais prático, e o que eu teria menos chance de errar seria com tecido, então fui até minha amada vizinha que é costureira e lhe pedi alguns recortes de sobra de tecido, ela muito amável como sempre me deu vários tecidos lindos. 
Eu muito feliz por ter herdado de minha mãe linda que costurou a vida inteira 2 máquinas velhinhas, mas muito boas, uma costura reta, das bem antigas essa costura até couro, e uma galoneira, portátil, pito chinesinha, só falta eu aprender a por os fios rsrs.


 Tirei as medidas, como  a lata é mais estreita na parte de baixo foi ficando mais apertadinha no fundo, e para minha felicidade o tecido estica, então ficou ótimo.


Prendi com cola quente as viras de dentro, depois cortei algumas rebarbas com estilete, e prendi o fundo também com cola quente.

Cotei um circulo de madeira pouco maior que a circunferência da lata, e a minha intenção era fazer outro circulo que encaixasse certinho dento da lata, mas a madeira que tinha não deu pra fazer o circulo inteiro, e esse tamanho já resolvel o meu problema.

Coloquei um pedaço de esponja do tamanho da parte redonda e cobri com tecido, ao cortar o tecido que cobriria o acento deixei uma sobra para a bainha, dentro dessa bainha coloquei um cordão (barbante) e depois de cobrir fui apertando o barbante para ficar justinho na madeira.

Depois de cobrir o acento coloquei a outra madeira que encaixa certinho dentro da lata para evitar que a tampa saia do lugar e pronto. Ficou colorido, posso colocar minhas coisinhas de artesanato e costura dentro e fica assim lindinho em algum canto da casa. Vou fazer dois com tecidos com motivos infantis para o quarto do meu filho e mais alguns para a cozinha.  

Esse final de semana foi bem produtivo.

15 comentários:

  1. Olá Neidinha, td bem? Cheguei aqui por indicação da Margaretss e to adorando seu blog.
    Vou olhar tudo com calma e já to curtindo suas orientações para personalizar blog, vou tentar fazer pq peguei um pronto/padrao... quem sabe chego lá... rsrsrs...
    Bjs ;)
    Mirna
    coisasdoreiarthur.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou ... me add no face que te dou as dicas que precisares e se vc quiser posso até fazer a imagem do topo do teu blog... personalizadinho para vc. beijos e Obg pela visita.

      Excluir
  2. Oi Neidinha... Vi a dica do seu blog no face da Margaret, adorei seus trabalhos e já estou te seguindo...Quando puder dá uma passadinha para conhecer meu cantinho, sou nova na blogosfera, mas terei o maior prazer em receber sua visita.
    Abraços carinhos
    Dani Fernandes (http://fasemulherzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Dani... Eu agradeço a visita e com certeza será retribuída, beijos! Tô indo lá agora! rsrs

    ResponderExcluir
  4. Estou encantada com a beleza desse puff. Sem falar que você contribuiu para o meio ambiente, fico muito feliz :D parabéns :D estarei sempre aqui vendo mais dicas e quando fizer a minha te envio imagens :*
    Débora Amaral.

    ResponderExcluir
  5. Lindo o seu trabalho!Muito criativo mesmo!!!!Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Hello there! Would you mind if I share your blog wiith myy myspace group?
    There's a lott of fopks that I think would really appreciate your content.
    Please let me know. Thanks

    Here is my webpage ... tower of saviors hack apk

    ResponderExcluir
  7. I'm impressed, I must say. Rarely do I coje across a blog that's equally educative and interesting, and let me tell you,
    you have hit the nail on the head. The issue is something
    not enough men and women are speaking intelligently about.
    Now i'm very happy I stumbled across this during my search for something relating to this.


    My blog post - slotomania on facebook

    ResponderExcluir
  8. Hey There. I found your blog using msn. This is a very well written article.
    I will be sure to bookmark it and return to read more of your
    useful information. Thanks for the post. I'll certainly return.

    My page ... How To Jump Higher

    ResponderExcluir
  9. Spot on with this write-up, I absolutely think this amazing
    site needs a great deal more attention. I'll probably be returning to read more, thanks for the information!

    my site: Nike Free Run 5 Womens

    ResponderExcluir
  10. Thank you for some other wonderful post. Where else may just anybody get that kind of info in such an ideal manner of writing?
    I have a presentation next week, and I am on the search for
    such information.

    Take a look at my web blog; Lona

    ResponderExcluir
  11. Greetings! Very useful advice in this particular
    post! It is the little changes that produce the largest changes.
    Many thanks for sharing!

    My homepage :: shock collar training youtube

    ResponderExcluir