quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Minha Sala ... quero ajuda para decorar!!!

Ola meninas...! Esta é a minha sala, ainda sem formas, pois  não pude avançar no quesito decoração rsrs.
No meu home até o momento tenho apenas as Garrafas que eu mesma reciclei e um quadro com uma todo do meu filho, a TV chega agora no final do ano e assim que as outras coisas forem sendo definidas vou montando e comprando aos pouquinho sabe, e contando com alguns presentinhos que ei de receber de algumas pessoas bem especiais. Garrafas - Passo a passo AQUI     Quadro com tecido AQUI




Fiz no LOVE com papelão e tecido, tem o passo a passo AQUI
Dá para ver que minha sala de jantar também não está pronta né gente... aqui ainda tem muita coisa pela metade que só devagarinho mesmo e com muita paciência para resolver rsrs

Mas já estou com os projetos em andamento para dar vida a minha sala (espero terminar até o inicio de dezembro para poder passar para a sala de jantar)


 Nesta parede que fica atras do sofá colocarei uma cortinha de trilho... comprei o trilho e irei costurar a cortina, mas ainda não decidi o tecido ( quero dicas sobre tipo de tecido e cor... quantidade rsrs) 


Como minha sala é pequena só tenho um sofá, na verdade até pouco tempo atrás, nem sala eu tinha, este espaço também pertencia a lan house. Então estamos comprando os moveis aos poucos pois o dinheiro aqui anda numa história de sumir e não dizer para onde foi!  Irei trocar o tecido do sofá e colocar rodinhas nos puffs. Pretendo colocar uma mesinha em cada canto da sala, uma de cada lado do sofá com abajur e outras coisinha fofas (aceitando doações meninas)


Comprei alguns materiais e outros encontrei garimpando aqui em casa e na casa de minha mãe este final de semana promete... então volto mais tarde com fotos dos meus projetos e planos para o fim de semana!

Beijos minhas principas!!!

25 comentários:

  1. Oi Lindona !
    Adoro esses desafios ..kkkk!
    Vamos lá e sem gastar muito ..
    Já que você costura , comece fazendo almofadas para seu sofá , como ele é escuro coloque cores claras e alegres , dê preferencia a cor que você mais gostar e daí comece a decorar as outras parte de acordo com o tom escolhido ...Na minha opinião um amarelão vai ficar muito lindo e tá na moda ..
    Compre um tapete, faça esculturas com rolinhos de papel higiênico , custo zero , fiz uma vez aqui em casa e o efeito é fantástico ..Outra coisa que vai dar uma UP na salinha é um espelho, já que você falou que ela é pequena , ele vai dar a impressão de sua sala ser maior ..
    Coloque ele nessa parede atrás do sofá ou encima do puffs, pois não deu para ter uma ideia clara de como é sua sala pelas fotos, a cortina , use um voal clarinho só para dar um tcham..Acho que para começar essas dicas que eu dei já são suficientes..Com calma daqui uns dias sua casinha vai estar bem arrumadinha..Compre um arranjo de flores para colocar no home, nessas lojinhas de preço único tem opções legais de coisinhas fofinhas que vc pode colocar aí tbm .
    A escultura de rolinho você pode deixar natural ou pinta-la , as minhas pintei de preto , deu um efeito bem legal, ficou parecendo metálica ..e coloque nessa parede encima do puff se não for colocar o espelho..E invés de comprar mesinhas para os dois lados do sofá , use apenas uma e do outro lado coloque uma planta alta , aqui em casa eu tenho uma ráfia e é bem baratinho , em supermercados de grande porte (tipo carrefour) costuma ter e é bem baratinho! sua salinha vai ficar com outra cara ..Vamos lá , todas essas dicas vão dar um UP na salinha sem doer no bolso..De tudo que falei o mais caro deve ser o espelho e o tapete, mas o resto é pouca coisa..Comece imaginar a coisas quete falei nos devidos lugares e vamos a luta , daqui há pouco tá tudo lindo !!Isso é claro se você gostou das minhas dicas ..
    Você mora aonde ..
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomei nota de tudo e começo ainda hoje a costurar as almofadas rsrs e palnejar.. nossa quanto dica valiosa ... quero ver suas escultura de papel... vou la procurar no teu blog... muito grata mesmo pela ajuda... Olha só no que pensei... se vc quisesse fazer a permuta comigo... poderia me enviar algumas almofadas (poucas é claro tipo 2 rsrs) ou algo dessas lindezas que vc costura (estou sem grama para comprar o enchimento agora ) ah como estou lisa kkkkkk

      Excluir
    2. Neidinha eu não costuro , mas vou ver se consigo arrumar os enchimentos para você . Depois te falo ! Pois no momento todas estão ocupadas..Qual a cor pretende colocar nas almofadas..

      Excluir
    3. Pensei em azul turquesa e amarelo ... para as almofadas...

      Excluir
  2. Ah!não troque o tecido agora , seria mais um custo sem necessidade no momento , use uma manta por enquanto é um dica que não vai doer muito no bolso..e vai dar uma moral no sofá ..Na riachuelo costuma ter uma bem em conta ..
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tinha pensado em fazer uma capa com tecido grosso ... tenho um aqui que parece brim (desses de fazer rede) cinza bem clarinho quase azul... e colocar por cima dele uma dessas mantas de barra desfiada... o que acha?

      Excluir
    2. Vai ficar legal , mas faça um teste antes , coloque tire fotos , vá colocando até achar o jeito que mais lhe agrade , aí então faça a manta ..Com esse mesmo tecido dá para fazer as almofadas..

      Excluir
  3. Acho que a ráfia ficaria legal tbm ao lado do home, use e abuse de plantas nas decoração é um recurso bonito e barato !Pode usar uma ao lado do home de outro tipo e a ráfia ao lado do sofá , ou inverter as ideias ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ganhar uma de presente... fiquei na duvida entre a ráfia e um bambuzinho que também é muito lindo... mas optei pela ráfia... pensei em uma artificial... que também é muito bonita, mas a naturalzinha é mais linda né e tem toda uma significação e bem estar que as plantas nos proporcionam ...

      Excluir
    2. Fiquei encantada com a plantinha da tua sala, foi a que mais gostei... mas não tinha a qui perto para comprar (parece um bambumzinho né) ficamos voltar e procurar novamente.

      Excluir
    3. Neidinha , lá na minha sala tem um bambu artificial , aquele enorme..kkk!
      E agora eu coloquei uma ráfia de verdade ( que na verdade já existia só que do outro lado da sala) mas coloquei ela em outra parede para cobrir uns fios expostos , pois acho horrível..
      Acho que ficou com muita coisa , mas é só por enquanto , pois como coloquei a árvore de natal tive que fazer algumas mudanças na sala ..Bjus!

      Excluir
  4. Coloque uma peça mais colorida no home!Nossa vou fazer uns mil comentários ,toda vez que vejo as fotos tenho outras ideias...kkk!

    ResponderExcluir
  5. Pelo que pude ver aqui o sofá não fica centralizado por causa da porta , então acho que o espelho aí não ficaria legal o melhor seria na parede de frente aos puffs ou na parede dos puffs que me parece ser maior ..Já pensou em trocar o home e colocar no lugar do sofá , aí ficaria legal para colocar o espelho ou uma tela encima ...Nesse caso se for trocar o home, faça a cortina só do tamanho da porta.Essa porta é utilizada ou não ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou namorando a dias com um jogo de vasos tem azuis e vermelhos... mas estou provocando minha cunhada que trabalha bem com biscuit a tentar fazer algo com cerâmica estou pesquisando e dando pitacos pra ver se ela faz pra mim rsrs...
      Existe uma porta de acrílico atras do sofá, a parede onde ficam os puffs é realmente maior do q a parede oposta... ja pensei em colocar o home do lado onde esta a porta mas achei q nao ficaria legal o sofá do outro lado pela proximidade da porta de madeira ... que fica na parede ao lado dos puffss... vou tentar tirar uma foto mais aberta e inserir nessa mesma postagem para que eu possa te mostrar... e pode deixar quantos comentários quiser estou adorando as ideias... Ah quanto a porta de acrílico não utilizo mas o marido não quer fechar... já insisti... adulei e ele nao quer... (ele é teimoso demais para voltar atras)

      Excluir
  6. Que legalll que esta arrumando sua casinha..amore poe mais fotos, pq nao dah para saber se essa porta é de entrada..se tem como trocar posições de moveis por conta de tomadas..se trocando a janela nao ira prejudicar a tv..sao muitos os pontos, mas colocando mais fotos ai sim posso dar um pitaco legal..vou aguardar ta nega? feliz por vc viu?? bjo grande claudia..

    ResponderExcluir
  7. Sua sala pra mim eh enorrme... rsrrsrsr precisa ver o tamanho da minha... rsrsr. Eu já adorei a sala assim como esta, mas tenho certeza que depois das dicas da nossa amiga Moniquinha que adoro essa moça bem muitão! vai arrasar na decoração com suas dicas. Vai ficar de novela, Neidinha. Vou te mandar uns mimos para a sua salinha , mas será surpresa, viu?

    Minha amiga, obrigada por seu carinho e tbm pela a força que estas dando a Bianca lá no blog dela, vc eh demais!

    mil bjinhos pra ti, minha principa!

    ResponderExcluir
  8. Neidinha que gentileza a sua. Obrigada por seguir meu blog e oferecer personalização, assim que eu conseguir me entender com ele eu vou te procurar, rs.
    E que blog lindo! Que Ryan lindo! Nem reparei no chocolate, só nele.
    Sua casa logo logo ficara no jeito como todo e seu capricho e seu maridinho habilidoso.
    Estarei sempre por aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. oi tudo bem? olha que conhecidencia... minha estante é igual a sua.... da uma passadinha em meu blog pra vc ver....
    aos poucos coneguimos deixar nossa casa linda!!! ta ficando maravilhosa.... abraços
    www.casinhadasusi.blogspot.com.br
    susi

    ResponderExcluir
  10. PASSANDO PARA TE CONVIDAR:
    http://www.xicrinhagonzaga.com/2012/12/promocao-de-natal.html
    BJUS.

    ResponderExcluir
  11. Fico Lindoo ! Mais uma otima ideia de decoração são os Adesivo de Parede !
    Alem de práticos estão super baratinhos nessa loja ! confiram : www.magazinedoadesivo.com.br

    ResponderExcluir
  12. na minha sala so tenho um sofa e um tapete quero deixa la bem aconchegante so que estou sem dinheiro agora como faço para fica bomita e bem arumada

    ResponderExcluir
  13. Oi... boa noite... Estou precisando de ajuda de decoração. Eu não encontro criatividade em mim. minha casa está muito desarrumada e sem brilho, sem vida, sem cor. Podem me ajudar? Se puderam eu ficaria grata.
    Cler

    rosipb@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. É tão bom fazer a própria decoração! Aos poucos e sem pressa. Também gosto de fazer assim.

    ResponderExcluir
  15. Olá boa noite,tenho algumas dúvidas. Então o piso da minha sala e escuro eo meu sofá também não quero mudalos,o que posso fazer para dar mais vida e alegria a minha sala.ha tem uma parede com textura que cor posso pintala.obs:omeu sofá e cinza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Você poderia usar uma manta sobre seu sofá com uma cor mais vibrante, poderia ser vermelho, azul ou mesmo preto. Outra opção seria fazer uma capa de tecido para o sofá, ou almofadas descoladas e coloridas para dar uma descontraída. A cor da parede com textura fica bem de acordo com seu gosto pessoal, eu particularmente amo amarelo, e você pode usar uma cor e brincar com vasos de cor parecida com a cor da parede ou outros detalhes da decoração. Beijos espero ter ajudado.

      Excluir