sábado, 4 de agosto de 2012

Reforma - Colocando Cerâmica

Nossa área de Serviço, que também é nossa garagem, estava apenas com piso de cimento, cinza, então o Maridinho se inspirou em alguns videos que assistiu e leu um pouco sobre o assunto isso sem falar que quando trocamos o piso da casa ele ficou o tempo inteiro atras do Damião (azulejista de mão cheia) e observou cada detalhe de seu trabalho. e não é que  o danado conseguiu botar o piso sozinho.

Para começar medimos o espaço Comprimento X largura. O nosso foi 2,8 X 10 = 28 Mt² (metros quadrados) compra-se aproximadamente 10% a mais que o resultado da medida para garantir que não falte.  Não compre a cerâmica aos pouco pois corre o risco de você comprar um pouco e quando voltar para comprar o restante já ter acabado aquela que você escolheu.

Aqui não tenho a pretensão de ensinar, mas de mostrar com ele fez, baseados nas aulas de Edi Mattar, ele está de parabéns pelo tutorial perfeito e claro da execução desta tarefa. 

Como a casa é na diagonal o piso da área segue o mesmo padrão, como encontramos no Blog do Edi (Faça você mesmo)  as imagens de instrução são todas do Blog do Edi 

Fazendo o Esquadro 

 Linha em diagonal marcando o centro e o nível da altura da cerâmica

Coloca-se uma em cada canto e passa uma linha em cada lado, isso vai determinar o centro da medição, e é nesse centro que você vai colocar a primeira cerâmica e dele que começa o trabalho.




Aqui está o trabalho do meu maridinho, fez tudo direitinho, 

Todos ficaram surpresos com a qualidade do trabalho que ele realizou, ficou muito bom,  colocou o piso em diagonal  branco e o rodapé preto como no resto da casa, tudo perfeitinho, e o carro sobre e desce todos os dias e nenhuma ceramica trincou ou quebrou, isso prova que ficou tudo certinho.


    Agora ficou bem melhor para o Ryan brincar.



2 comentários:

  1. Que beleza.... e olha que nem é tão dificil como eu imaginava! Somos mesmo capazes de tudo né! Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o maridão ficou tão orgulhoso e satisfeito ao receber os elogios... precisamos apenas de dedicação e tudo flui... beijos minha linda!

      Excluir