segunda-feira, 9 de julho de 2012

Tirando Cheiro de queimado do Arroz

Acredito que todos nós pobres mortais já passamos por isso, na correria, fazendo mil coisas ao mesmo tempo, ou até mesmo por descuido... quando menos esperamos sobe aquele cheirinho característico no ar.  
E o pior é que na maioria das vezes isso acontece justamente no dia em que a gente queria caprichar no cardápio... é comédia viu!

Isso acontece comigo com uma certa frequencia, aí boto a culpa na panela, digo que estava apressada... sempre arrumo uma desculpa, mas meu maridinho me deu a dica, (justo ele que não faz nem ovo frito kkk)
Testei a primeira vez e depois então virou meu trunfo.... queimou ... subiu o cheirinho de queimado... basta colocar um copo de vidro ou uma xícara no centro da pela... com força até pertinho do fundo daí é deixar a panela tampada por alguns  segundos e não fica cheiro algum nem na casa nem no arroz... da pra comer até o pregadinho sem cheiro algum.

3 comentários:

  1. Muito legal essa dica, vou testar da próxima vez que a "panela" queimar meu arroz, rsrsrsr, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk....Eu também boto a culpa na panela rsrs.. funciona mesmo (sempre recorro a essa tática aqui em casa)Beijos Fabi

      Excluir
  2. Eu já fiz isso é muito bom. ..

    ResponderExcluir