terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Cartonagem - Bolsa porta cédula

Em uma conversa com a Claudinha do blog do Lixo pro Luxo, falávamos sobre meios e maneiras para que  eu pudesse dar um up na renda aqui de casa, e foram tantas as dicas e conselhos que ela me deu, nossa fiquei muito feliz com aquela conversa, sabe quando alguém de enche de gás e vontade de correr atras dos teus sonhos... essa moça tem essa energia boa, e me deu apoio e carinho num momento delicado (que ainda me encontro). 

Dentre os videos que Claudinha me enviou a maioria com dicas de costura e coisas lindas e simples de se fazer encontrei um que me direcionou para cartonagem, garanto que estou providenciando o que preciso para começar as minhas costuras, mas me encantei pela cartonagem. 










Devo avisar de antemão que não tinha em casa o material apropriado (papel roller, dobradeira, espátula, fio de cabelo, cortador, abotoador do tipo pressão, rolinho de espuma, pinceis), mas nada disso me impediu de tentar, então este foi apenas o primeiro desafio, como utilizei papel de caixa não pude fazer todos os detalhes que tinham na bolsa, pois ficaria muito grossa, mas minha intenção era realmente saber se eu conseguiria fazer... E gostei do resultado.

Então percebi que mesmo não tendo as ferramentas apropriadas em casa é possível começar, e as ferramentas são baratinhas dá pra ir comprando uma a uma com o troco da padaria mesmo rsrs.

Eis o vídeo que ensina o passo a passo direitinho 



10 comentários:

  1. Owun... vc voltou a postar!!! fiquei tão feliz de te ver postando, sabia? achei linda a sua bolsa, linda de verdade!! e sinceramente, se vc seguir os conselhos da claudinha, vais em frente e sai divulgando seus trabalhos, pq artesanato dá dinheiro, claro que a gente não fica rica da noite para o dia, mas entra um dinheirinho que dá pra ajudar nas despesasa da casa e sem falar que é uma delicia ver o resultado de cada peça que vai surgindo. AMEI essa bolsinha e achei uma bela inspiração, sem duvida!

    é assim que quero lhe ver, viu? produzindo muito e espantando os problemas para bem longe de ti.

    Muitos beijos e nao esqueças nunca que Deus esta sempre com vc lhe protegendo e ajudando em TUDO em sua vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho e atenção que sempre me concedes... adoro ler tuas postagens, curiar tuas invencionices e participar de sua vida... estou como um amigo do AA me diz sempre... (Seja feliz hj ... ria, ame e curta) um dia de cada vez... Brigadinha mesmo bjos Cris

      Excluir
    2. Vc é uma menina especial , minha amiga, és muito querida por todas nós e é assim que queremos lhe ver, reagindo , voltando a sorrir. Sabe, até que vc me deu uma otima ideia para ganhar de presente, materiais para artesanato , são tudo de bom!!! poxa, eu ia amar ganhar tbm, foi uma otima escolha, viu? e quero ver muitos trabalhinhos fofos postados no seu lindo blog. Pq o primeiro saiu perfeito, imagina os proximos...

      Minha amiga, fique com Deus sempre e nunca perca a sua fé, pq Ele esta sempre conosco!!!!

      Cuidem bem do seu principezinho!!!!

      Mil beijocas!

      Excluir
  2. OI MINHA NEGA...COM OS OLHOS MAREJADOS ESTOU AGORA, SUAS PALAVRAS ME TOCARAM FUNDO..QUE..QUE ORGULHO DE TI MINHA PIQUENA NOTAVEL..EU SABIA QUE VC IA CONSEGUIR...PORQUE QUANDO SE QUER MUITO ALGO SE FAZ..E VC CORREU ATRAZ E ESTA AI OS PRIMEIROS RESULTADOS E VAI FICAR CADA VEZ MELHOR..PENA NAO MORARMOS PROXIMAS IA TE AJUDAR COM O POUCO Q SEI NESSE TEU PROJETO ,,.MAS CONFIO EM VC..E QUERO Q VC TB CONFIE..VOCE PODE..VOCE É CAPAZ..ENTAO MINHA NEGA SE DIORECIONA,.FOCA SE JOGA E VAI!!!!PORQUE O VENTO SOPRA MAIS A FAVOR DE QUEM SABE PARA ONDE ESTA INDO E ATE AONDE PRETENDE CHEGAR ..E SE PRECISAR TO AKI, VIU? SAUDADES...BJO GRANDE CLAUDIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownn... que bom que minha emoção chegou até ti, tuas palavras me ajudaram tanto... e fiquei tão feliz ao ver que consegui e saber que vc se dispôs a me ajudar me fez tão bem... não nem como te agradecer por tudo Claudinha... Beijo e muitos beijos pra você!

      Excluir
  3. Como faço para falar com vc no msn??? me manda um email claudiasodre48@hotmail.com bjaoo saudades

    ResponderExcluir
  4. Oi minha flrôr nº 2 ...heheh Adorei conhecer vc, obrigada pelo carinho, pelo mimo em fazer meu banner, q eu ameiiii de paixao!! Eu conheci a chris e em seguida vc e vcs se tornaram as florzinhas do meu jardim. Gosto d+ de ti minha linda quero te desejar um Natal de muita paz e alegrias junto a sua familia e que :
    Deus te abençõe abundantemente com ACEITAÇÃO para com aquilo que nao pode ser mudado....SABEDORIA E FORÇA para mudar o que pode...e DICERNIMENTO para distinguir uma coisa da outra.
    A fé é a arma mais poderosa q vc tem USE-A!! UM BJO ENORMEEE E TO AKI TA? fcDEUS!!

    ResponderExcluir
  5. Linda a carteira,amei,quero uma lindona!!!!
    Minha amiga querida,passei por aqui para dizer a ti que desejo que o seu Natal seja brilhante de alegria, iluminado de amor, paz e harmonia. Feliz Natal!!!
    um grande beijo pra vc e fica com Deus gatinha!!!!

    ResponderExcluir
  6. Essa minha amiga é chique de doer...sempre inventando e reinventando.Já encomendei as minhas...vcs tbm devem fazer o mesmo, pois vai acabar rapidinho a primeira remersa!!!Carla Angélica

    ResponderExcluir