quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Organização de Rotina Doméstica

Andei lendo em vários lugares, muito e um pouco de cada coisa sobre a organização da rotina doméstica, pois minha vida é muito corrida e admito que não consigo fazer metade do que me proponho. 

Só para se ter uma ideia, meu esposo e eu temos uma Lan house que funciona em um ponto comercial que fica a frente de nossa casa, que funciona de 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 22:00, e acreditem fico quase sempre durante todo o funcionamento, meu marido fica as vezes, por alguns motivos que não serão abordados neste momento. 

Pela manhã tenho uma babá que cuida do nosso filho que está atualmente com 1 ano e 10 Meses, ela fica a manhã inteira com ele porque eu faço faculdade pela manhã, embora estejamos sem aula no momento por causa da Greve dos servidores e professores federais. 
Quando chego da Universidade ou quando fecho a Lan house ao meio dia, vou fazer o almoço e dar cuidar do Ryan (nosso filho), depois que dou comida a ele deixo ele no cadeirão um pouquinho com uma fruta ou suco para eu e meu marido possamos almoçar, a babá costuma ir embora assim que almoça, pois ela estuda à tarde. ao terminar de almoçar, isto por volta das 13:00 vou fazer o Ryan  dormir, ele ainda mama, e por isso dá um trabalho! Assim que ele pega no sono eu vou abrir a Lan house, quase nunca dá tempo de lavar a louça do almoço ou limpar a casa, então dá para imaginar a bagunça que fica. 

Meu marido fica com o Ryan quando ele acorda a tarde e na maioria das vezes leva ele a tarde ou a noite para passear na casa dos vós ou tios, e enquanto isso eu fico aqui na Lan até as 22:00, como tenho um porta que dá acesso a casa, quase sempre eles estão por aqui, de passagem, rapidinho, o Ryan pede para mamar as vezes e eu acabo cedendo, dou uma voltinha na cozinha para fazer um lanchinho rápido, ou trago algum belisquete para comer enquanto trabalho. Aqui na Lan faz-se de tudo, digitação, formatação, gravação de cds e dvds, pesquisas, 2º de boletos, impressão ... essas coisas... temos os computadores para os clientes acessarem, alguns dias são super corridos e outros mais calmos e assim vamos levando.

Mas não acaba por aqui a jornada, quando encerro o espediente aqui às 22:00 horas vou fazer a jantar, dar um banho e um mingalzinho para  o Ryan Fazer ele dormir, e eu maridinho vamos jantar, depois disso é que começa a maior labuta, vou lavar louça, limpar casa, lavar banheiro, lavar roupa, arrumar os brinquedos do Ryan, ajeitar os nossos cachorros (que são um casal de akita, lindos)  e até ai já são quase 2 horas da madruga ... isso quase todos os dias, porque as vezes mando tudo para o espaço e vou dormir com a pia lotada de louça, pois ninguém é de ferro.

Me perguntaram porque não coloco uma empregada ou faxineira, diarista... coisa assim, más é um pouco complicado, estamos cortando gastos, e eu teria que escolher ou uma empregada domestica ou uma babá, pois não estamos podendo pagar os dois.... então vou me virando assim e contando com os bons conselhos das minhas amigas blogueiras que me dão dicas super valiosas, e se você tem uma dica, sua receita mágica pode me enviar ... estou precisada rsrs.



Aqui listei alguns posts muito legais que li recentemente sobre organização e gostei:


E muitos outros que não registrei o link aqui.
Então é isso pessoal inté e xero!





2 comentários:

  1. Olá Neidinha.
    Amei seu blog, e gostei muito do post, sabe minha vida, é muito parecida com a sua, a diferença é que eu tenho 4 meninos, e passo pela mesma situação que você, temos o mesmo emprego, e a mesma rotina, outra diferença é que meu marido passa o dia todo comigo no trabalho. Fico feliz por conhecer pessoas que também passam pelo que passamos, e compartilhar idéias, dicas, e até mesmo experiências, é maravilhoso.
    Obrigada por compartilhar conosco sua história.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! Tarefas domésticas são realmente intermináveis, a organização semanal seria muito bom, já pensou nisso!!!

    ResponderExcluir