quarta-feira, 6 de junho de 2012

Reforma da sala - Parte 1 - Alvenaria e piso

Durante bastante tempo nossa casa se resumia a: Lan House (que ocupava o ponto comercial da frente, e duas   salas laterais) Cozinha, quarto e banheiro. Com a chegada do Ryan isso começou a nos preocupar, como não costumávamos receber visitas, essa era uma questão que não exigia pressa, mas o nascimento de uma criança impõem muitas mudanças, o tamanho da casa foi algo que pesou muito para nós.

Precisávamos de espaço para um certo pimpolho correr e andar arrastando/empurrando seus brinquedos e local adequado para as refeições, seu próprio quarto, um quintal mais planejado ...uffa! Não seria melhor mudar de casa? rsrs

Então começamos nossa empreitada, tinha quer ser tudo aos poucos pois não contávamos com muito dinheiro para gastar.

Casa pequena em cidade pequena no interior do Estado do Piauí . Bem modesto mesmo. Mas é o nosso cantinho, essa foi a casa em que cresci, morei a vida inteira por aqui, meus pais não eram muito adeptos a mudanças, então a casa apenas recebia algumas camadas de tinta ao longo dos anos.


Eis a sala antes de começarmos
Na  frente (à esquerda) tinha uma porta de 0,80cm e uma Janela de 1,20 cm.
No fundo essa portinha dava acesso a outro ponto comercial que fica na esquina (ficava coberta por uma cortina que preenchia toda a parede).

Essa porta era aberta mesmo porque aqui ficavam 5 computadores da lan house, que se estendia pelo ponto à mostra ali do lado esquerdo e pela sala que segue depois desta. 
Com isso acabavamos entrando em casa pelo portão dos fundo onde tem a garagem (que mostrarei depois)
Este piso é bem antigo, de quando eu era criança... lá se foram 30 anos (estou ficando Velha rsrs).


Então Trocamos o piso da casa inteira de uma vez, ficou tudo branco com rodapé pretinho, vamos dar um retoque com rejunte preto nas juntas do rodapé, mas só depois que terminarmos a pintura, pois o meu personal pintor (Cadinho) mela tudo quando está pintando. 

Trocamos a porta da frente por uma mais larguinha, colocamos a fechadura mas ainda falta por o puxador (faltou dinheiro no dia que fui comprar rs) O Cadinho mesmo passou selador e verniz na porta. A janela foi removida, a porta deste lado foi preenchida por uma porta de correr de alumínio com acrílico (colocarei uma cortinha que farei logo logo, branca com rendinhas na cor bege)
A portinha que tinha deste lado foi fechada por uma parede de alvenaria. 
O espaço da sala mede 3,50 por 3,50 cm. Não é grande, mas depois que terminarmos os retoques e começarmos a esboçar alguma decoração vai ter ser charme.


Enquanto a mobília e os acabamentos não seguem a diante vamos aproveitando com a família. 
Tem um certo pedacinho de gente que já se diverte com o espaço conseguido com a reforma... corre, dança, pula e quando se cansa senta e deita no chão novinho .. faz festa mesmo.
Esse ai é meu Ryan está com 1 Ano e 8 Meses... (minha vida...minha alegria) 

Em breve trago fotos do passo a passo dos acabamentos, pois vamos emassar, lixar e pintar as paredes da sala. para começar a por as coisas em seus lugares ... e comprar  a mobiliá.

Espero por dicas e ajuda para a decoração.... inté  e xero !


Nenhum comentário:

Postar um comentário