sexta-feira, 8 de junho de 2012

CRIAR MENU HORIZONTAL PARA BLOGGER





Até bem pouco tempo atras, apenas quem fosse profissional no assunto era capaz de personalizar sites e blogs, hoje com linguagem orientada e com aplicativos que praticamente fazem tudo sozinhos, meros mortais como eu são capazes de tais proezas.

Então vamos lá deixar nossos blogs mais a nossa cara, rosinhas, com frufrus e coisa e tal.

Para criar um menu lincado no seu blogger, basta ir em designe (no canto superior direito, próximo a nova postagem) e clicar em disposição.



Em seguida adicione um novo Gadget (isso serve também para quem quer criar um MENU Vertical)

Vá descendo nas opções e escolha Marcadores.


Então marques as opções que preferir se você tiver muitos marcadores escolha apenas os principais, no meu coloquei apenas 8.  Clique em salva e pronto, você já pode visualizar seu menu.


Ele fica assim automaticamente, agora você pode personalizar as cores, tipos de fonte e tamanho.


Para alterar as cores e formas você abre modelo  -- Personalizar --- Avançado 


As opções referentes ao Menu estão em  TEXTOS DAS GUIAS e PLANO DE FUNDO DAS GUIAS


Vocês escolhe as cores principais e as cores que ficam quando passa-se o mouse sobre o menu, deixando tudo combinando com seu topo e layout.


Espero que seja proveitoso para alguém, qualquer dúvida é só falar.


Inté e xero .


10 comentários:

  1. Neidinha quero agradecer pela dica.Coloquei no meu blog e ficou lindo, simples do jeito que eu queria.Deixo para você um forte abração e um grande cheiro. Tudo de bom.

    Faça uma visita para ver como ficou:

    http://comidatese.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wilson Boa noite, obrigada pela visita, fui dar uma passeada no seu blog e gostei do resultado, e gostei mais ainda de seu blog, criativo, engraçado e com dicas imprescindíveis...agora que conheço o caminho, voltarei sempre. Xero!

      Excluir
    2. Neidinha,tudo de bom para você e família.Apesar do seu blog ser direcionado às mulheres, sempre estarei por aqui, para "pegar" algumas dicas, ok? Muito Obrigado

      Excluir
  2. ola, adorei a dica e vou ja colocar no meu blog.

    gostava de a convidar para conhecr o meu blog tambem http://capulanaindesign.blogspot.com/
    para saberes tudo que se faz com os panos africanos, na moda,no design e na arte.bjs

    ResponderExcluir
  3. oi ,amei deu super serto muito obrigado.
    queria saber se voce pode ensinar a colocar este negocinho personalizado escrito 'voltar ao topo' .
    espero respostas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Bom Marinarss... tenho essa postagem mostrando passo a passo, e ainda tem algumas imagens fofas para usar no icone, caso vc não consiga é so me chamar!
      http://reciclesuacasa.blogspot.com.br/2012/10/botoes-voltar-ao-topo.html

      Excluir
  4. obrigado pelas dicas arumei um pouco o meu blog.

    ResponderExcluir
  5. Neidinha.

    No meu não tem "Disposição" e nos marcadores,ficaram todos embaixo.

    Tenho os Blogs Parceiros para divulgar blogs amigos e tive que arrastar para cima,ms na vertical,ou ninguém veria.

    Se quiser,visite meu blog.Será um prazer.

    Descobri o seu no google pesquisando como colocar o menu na horizontal.


    Beijinhos e ótima semana.Parabéns pelo blog.

    Dryka

    Blog Suas Histórias Nossas Histórias

    ResponderExcluir